Menu

Portal de Notícias

Chuva e tempo instável marcam a terça (24) em Itabira e Minas

Canal de umidade favorece pancadas de chuva e clima abafado em grande parte do estado

Nesta terça-feira (24), Itabira terá tempo instável com pancadas de chuva ao longo do dia e possibilidade de temporais isolados, temperaturas entre aproximadamente 20 °C e 26 °C, e sensação de abafamento devido à umidade elevada. A instabilidade está associada à presença de um sistema de baixa pressão que mantém um canal de umidade sobre o Sudeste brasileiro, favorecendo chuva frequente na região.

No conjunto do estado, o dia será marcado por muita nebulosidade, calor e chuvas esparsas a moderadas a fortes em várias regiões, especialmente à tarde e à noite. A atuação de um cavado (área de baixa pressão) sobre o Sudeste mantém o fluxo de umidade intenso, o que aumentará o risco de pancadas de chuva a qualquer hora e trovoadas isoladas em grande parte das mesorregiões mineiras.

Segundo notícias locais, fortes chuvas têm causado impactos graves em áreas do Sudeste do Brasil nesta terça-feira, inclusive com inundações e deslizamentos em cidades como Juiz de Fora, provocando mortes e deslocamentos de moradores — um sinal de que a instabilidade ainda está ativa e vigorosa na região.

Leave a Reply

Sair da versão mobile