Um grave acidente na noite deste sábado (30/07), resultou na morte do ciclista Flávio José Cota, de 45 anos, que foi atropelado por um ônibus na altura do km 93 da MG-129, próximo ao povoado de Morro d’Água Quente, em Catas Altas. O fato aconteceu por volta das 17h20min.
O motorista do ônibus contou para os policiais que seguia no sentido Mariana, quando o ciclista saiu do canto da pista e atravessou de uma vez na frente do veículo, que mesmo desviando ele não conseguiu evitar o acidente.
Uma equipe do posto médico de Catas Altas foi acionada para socorrer o ciclista, mas os profissionais constataram que Flávio José já não apresentava sinais vitais.
Segundo informações, familiares contaram para os policiais que a vítima sofria com alcoolismo e que constantemente ele era visto embriagado andando de bicicleta às margens da rodovia.
Diante do fato, os militares preservaram o local do acidente para a perícia técnica da Polícia Civil de Itabira. O trânsito ficou interditado até a conclusão dos trabalhos periciais e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).