Um grave acidente registrado no início da manhã deste sábado (28) resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras quatro gravemente feridas na BR-040, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. A ocorrência foi atendida por volta das 5h40, no km 15 da rodovia, nas proximidades da praça de pedágio.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu dois veículos de passeio: um Volkswagen T-Cross, com placa de Paracatu, que seguia no sentido Brasília, e um Volkswagen Novo Voyage, com placa de Aparecida de Goiânia (GO), que trafegava no sentido contrário. Cada automóvel transportava quatro ocupantes.

No T-Cross, o condutor, de 56 anos, sofreu suspeita de fratura em uma das pernas e foi socorrido pelos Bombeiros, sendo encaminhado por ambulância da concessionária. A passageira do banco dianteiro foi atendida e transportada pela equipe da Via Cristais antes da chegada dos militares. Um passageiro do banco traseiro foi levado em estado grave pelo SAMU. A quarta ocupante, que estava no banco traseiro, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local, em decorrência de politraumatismo.
Já no Novo Voyage, três ocupantes morreram no local. O condutor, de 37 anos, e a passageira do banco dianteiro, de 33 anos, tiveram os óbitos constatados ainda na cena do acidente, assim como uma criança de 4 anos, filho do casal. A quarta vítima, um menino de 8 anos, sobrinho do casal, foi socorrido em estado grave e transportado pela concessionária.
Todas as vítimas resgatadas com vida foram encaminhadas ao Hospital Pronto-Socorro Municipal de Paracatu. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a perícia da Polícia Civil estiveram no local para os trabalhos de praxe. As causas e a dinâmica do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Segundo os Bombeiros, não foi possível obter mais detalhes sobre o estado de saúde e identificação completa das vítimas no relatório inicial, informações que poderão ser confirmadas pelos demais órgãos envolvidos no atendimento da ocorrência.
