Um grave acidente registrado na madrugada deste sábado (9) na BR-116, nas proximidades do município de Laranjal, já próximo a Leopoldina, resultou na morte de duas pessoas e deixou outra gravemente ferida. A colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão ocorreu no km 737 da rodovia, por volta das 4h30.
De acordo com as informações, o carro, um Fiat Pálio que seguia no sentido Muriaé/Leopoldina, teria invadido a contramão em determinado momento, colidindo violentamente de frente com um caminhão que transportava carga variada destinada a supermercados.

O caminhoneiro, de 52 anos e único ocupante do veículo de carga, ficou com as pernas presas às ferragens da cabine devido à força do impacto. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, retirado das ferragens e encaminhado, por uma ambulância da concessionária EcoRioMinas, para o Hospital Santa Casa de Caridade Leopoldinense.
Infelizmente, o condutor do carro, de 26 anos, e a passageira, de 25 — ambos, segundo informações preliminares, moradores de Recreio — não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens pelos Bombeiros após os trabalhos da perícia da Polícia Civil.
A rodovia chegou a ter o trânsito parcialmente interrompido durante os trabalhos de resgate e remoção dos veículos.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes, mas há indícios de que o condutor do Pálio possa ter perdido o controle da direção antes de invadir a pista contrária.