Condenado por homicídios no Espírito Santo é preso em Minas

A ação policial foi coordenada pela 31ª Delegacia de Polícia Civil em Abre Campo

crime-contra-rayane-esta-sendo-investigado-pela-policia-civil
Foto Thales Benício / Arquivo

Um homem, de 60 anos, que foi condenado a 13 anos de reclusão pelo envolvimento em dois homicídios, cometidos em 1996, nas cidades de Vila Velha e Piúma, no Espírito Santo, foi preso pela Polícia Civil na cidade de Abre Campo – MG, na Zona da Mata.

Segundo a polícia, o homem que estava sendo considerado foragido da justiça foi encontrado após buscas na zona rural de Sericita e Jequeri. A ação policial foi coordenada pela 31ª Delegacia de Polícia Civil em Abre Campo e contou com o apoio dos policiais civis de Matipó.

A polícia contou que, no dia 22 de janeiro de 1996, o condenado e outros dois pistoleiros, foram até a cidade de Vila Velha com a intenção de matar um policial militar e o dono de um quiosque em Piúma.

A motivação para o crime seria vingança, devido a um fato ocorrido na cidade de Muniz Freire. Segundo a Polícia Civil, por erro, na cidade de Vila Velha, os homens mataram o irmão do militar e, em seguida, foram para Piúma, onde executaram a outra vítima.

Os autores foram indiciados e condenados na comarca de Vila Velha, porém, devido a recursos judiciais, o homem respondeu o processo em liberdade até junho de 2018, quando foi expedido o mandado de prisão definitivo para o réu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *