Menu

Portal de Notícias

Corpo de itabirano é retirado de caminhão submerso em rio

A vítima foi identificada como Waldir Ferreira Nunes, de 46 anos

Um caminhão caiu de uma ponte e deixou um motorista morto na MG-262, na altura do distrito de Furquim, entre Ponte Nova e Mariana, na Região Central de Minas Gerais. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante dois dias de operação, entre sábado (14) e domingo (15).

A vítima foi identificada como sendo o itabirano Waldir Ferreira Nunes, de 46 anos. A ocorrência foi registrada no trecho próximo ao distrito de Furquim, em Mariana, nas imediações de Acaiaca e Ponte Nova. O veículo caiu de uma ponte e ficou totalmente submerso no Rio Gualaxo.

No primeiro dia de buscas, no sábado (14), os bombeiros realizaram mergulhos para tentar acessar a cabine do caminhão. No entanto, a deformação da estrutura impediu a retirada da vítima.

Já no domingo (15), um caminhão munck foi utilizado para auxiliar na operação. Com o apoio do equipamento, foi possível içar o baú do veículo e acessar a cabine. No interior, os militares localizaram o corpo do motorista.

Por volta das 15h, a cabine foi retirada da água juntamente com a vítima. Às 17h30, a perícia da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos de praxe. Em seguida, o corpo foi liberado e encaminhado a uma funerária.

Dinâmica do acidente

Segundo informações preliminares, o motorista teria perdido o controle da direção do caminhão. O veículo invadiu o acostamento, atravessou a vegetação às margens da rodovia e caiu da ponte no rio, ficando completamente submerso.

O caminhão transportava carnes empacotadas no momento do acidente. As causas exatas da perda de controle ainda serão investigadas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile