Menu

Portal de Notícias

Desabamento de muro mobiliza Corpo de Bombeiros em Rio Piracicaba

Os militares constataram que parte do muro lateral da casa havia cedido devido ao represamento de água da chuva.

Na noite da última sexta-feira (20), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de desabamento de muro em uma residência no município de Rio Piracicaba. O chamado foi registrado por volta das 23h30, com atendimento se estendendo até a 1h20 da madrugada.

Ao chegarem ao local, os militares constataram que parte do muro lateral da casa havia cedido devido ao represamento de água da chuva. Segundo informações, a ausência de um sistema adequado de escoamento fez com que a água acumulada exercesse forte pressão sobre a estrutura, provocando o colapso.

Com a queda do muro, destroços atingiram uma fiação elétrica e danificaram também uma mangueira conectada ao botijão de gás. Diante do risco, os bombeiros realizaram o isolamento da área e colocaram o botijão em local seguro, evitando possíveis acidentes.

A equipe realizou ainda uma avaliação detalhada do imóvel e identificou riscos adicionais de novos desmoronamentos. Apesar do susto, não houve vítimas, sendo registrados apenas danos materiais.

Os proprietários foram orientados a acionar a Defesa Civil e comunicar o ocorrido ao setor de obras e engenharia do município, para que sejam adotadas as medidas necessárias e garantida a segurança do local.

Leave a Reply

Sair da versão mobile