No final da tarde da última quinta-feira (12/10), dois homens, um de 33 e outro de 34 anos, foram presos pela Polícia Militar durante um evento religioso em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida. A ocorrência foi registrada no Bairro Dois Irmãos, em Barão de Cocais.
Segundo informações da PM, os dois foram autuados por tráfico de drogas e um deles também foi preso por porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram após uma denúncia anônima.
Os militares montaram uma operação para verificar a informação de que um homem estaria armado no evento. Os policiais notaram um volume na cintura do suspeito e flagraram ele passando um invólucro para o outro participante da festa.
Durante a abordaram, os militares constataram que o alvo da denúncia estava com uma pistola Taurus, calibre 380, com a numeração raspada e três carregadores, além de 46 munições, já o outro, que recebeu o invólucro, foi flagrado com 12 pinos com substância semelhante à cocaína.
A PM ressaltou que o homem preso com a arma é conhecido no meio policial e há suspeita dele estar ligado diretamente com o tráfico de drogas na cidade, além de ser apontado como um dos possíveis autores de um homicídio ocorrido no início deste mês.
A ocorrência foi registrada e encerrada na Delegacia de Polícia Civil, onde os dois suspeitos foram apresentados e autuados pelo delegado plantonista, que irá repassar o caso à Justiça.