Uma operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) com os militares do 26º Batalhão da Polícia Militar (26ºBPM), na noite desta quinta-feira (7), resultou na prisão de dois homens, um de 23 e outro de 33 anos, que estavam em um carro roubado no Rio de Janeiro.
O fato foi registrado por volta das 23h30, na MG-129, no bairro Chapada, em Itabira. Durante a operação, os policiais avistaram um Honda HR-V, de cor cinza, com dois ocupantes em atitudes suspeitas que seguiam no sentido Itabira.
Os militares deram ordem de parada ao condutor, que durante a fiscalização apresentou a carteira de habilitação e o documento do veículo, ambos emitidos no estado do Rio de Janeiro.
Durante a vistoria no veículo, os policiais constataram que os sinais de identificação estavam adulterados, em pesquisa no sistema eles descobriram que o carro era clonado e havia queixa de furto ou roubo.
Segundo a polícia, duas carteiras de identidades aparentando serem falsas foram apreendidas no veículo. O condutor alegou que comprou o carro pelo valor de R$ 70 mil e que a negociação foi feita por meio da internet.
Diante do fato, os suspeitos de receptação foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. O Honda HR-V recuperado foi rebocado para o pátio credenciado, onde será vistoriado e posteriormente restituído ao proprietário. O caso será investigado.