O clima é tenso nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Itabira e vereadores podem escolher a nova mesa diretora a qualquer momento. Nove vereadores estão reunidos no legislativo para registrar uma chapa e realizar a votação.
Na última terça-feira (22), o presidente Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), durante a reunião ordinária, apresentou um ofício convocando a eleição do novo presidente para esta sexta-feira (25).
O presidente “Vetão” ignorou o requerimento protocolado na última sexta (18), assinado por seis vereadores, solicitando que a eleição fosse na última quarta (23), às 9h. A reunião ordinária foi suspensa pelo “Vetão” durante um clima acalorado entre os parlamentares.
Na noite de ontem (24), em nota à imprensa, Weverton Andrade suspendeu novamente a eleição, anunciado que ela havia sido remarcada para à próxima terça-feira (29), sem explicar o motivo.
Em protesto as atitudes autoritárias do presidente, nove vereadores se reuniram na manhã desta sexta-feira (25) e estão dispostos a registrar uma chapa e realizar a votação que poderá acontecer ainda hoje, porém o horário ainda não foi definido.