Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 3ª Delegacia Regional de Itabira, cumpriu um mandado de prisão expedido contra um empresário, de 54 anos, que estava foragido da justiça por ter sido condenado por feminicídio tentado.
O crime aconteceu em 2012, no bairro Eldorado. Na ocasião, o homem efetuou vários disparos de arma de fogo contra o veículo onde estava a ex-companheira e o atual namorado dela.
Segundo a polícia, o empresário não conformava com o término do relacionamento. Ele foi indiciado pela dupla tentativa de homicídio e condenado a uma pena de 11 de prisão, inicialmente em regime fechado.
O empresário foi encontrado pelos policiais na localidade das Bateias, na zona rural da cidade. Ele foi levado para a delegacia e em seguida encaminhado ao Sistema Prisional, onde irá dar início ao cumprimento da pena.