Um entregador de gás, de 23 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (22), depois de ter simulado um assalto para ficar com o dinheiro da empresa. O fato aconteceu por volta das 15h, na localidade do Engenho, na zona rural de Itabira.
O homem acionou a polícia através do 190 relatando que havia sido assaltado por dois homens em uma motocicleta Yamaha XTZ, de cor azul. Diante do fato, várias viaturas foram empenhadas no rastreamento à procura dos autores do roubo.
Durante as diligências, os militares desconfiaram da vítima, que entrou em contradições e acabou confessando que havia simulado o roubo para ficar com o dinheiro da empresa, que seria utilizado no pagamento da fatura do cartão de crédito.
O homem levou os policiais até ao local onde jogou a pochete, com a máquina de cartão. Segundo a PM, o entregador estava com R$ 488 em dinheiro, valor este em que ele pretendia se apropriar.
Diante do fato, o autor foi preso por furto e falsa comunicação de crime. Os militares registraram a ocorrência e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para futuras providências judiciais.