Menu

Portal de Notícias

Estão abertas as inscrições para a Escola Livre de Música de Itabira

Interessados podem se inscrever até 18 de julho; vagas para canto, flauta transversal, saxofone e violão

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) anunciou a abertura das inscrições para novos alunos da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI). Jovens a partir de 13 anos que desejam aprender ou se aprofundar na prática musical já podem se inscrever presencialmente na Casa do Brás, até o dia 18 de julho.

As vagas são para quatro modalidades: canto, flauta transversal, saxofone e violão. As aulas estão previstas para começar no segundo semestre de 2025, com início já marcado para o dia 4 de agosto.

Para se inscrever, é necessário apresentar um documento com foto. A seleção dos candidatos será feita por meio de entrevistas presenciais, organizadas por modalidade, conforme o cronograma abaixo:

  • 24 de julho – Flauta transversal e saxofone
    Horários: 9h às 12h, 13h às 17h e 18h às 21h

  • 25 de julho – Violão
    Horários: 8h às 11h e 13h às 20h

  • 29 de julho – Canto
    Horários: 10h às 12h e 13h às 20h

O resultado final com os selecionados será divulgado no dia 30 de julho, e as matrículas deverão ser feitas nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

A Escola Livre de Música é um espaço dedicado à formação artística e ao desenvolvimento musical, promovendo o aprendizado por meio da prática coletiva, sensibilidade artística e orientação de professores qualificados. A iniciativa busca valorizar a expressão musical como ferramenta de transformação pessoal e social.

Para quem sonha em aprender a tocar um instrumento ou aprimorar sua técnica vocal, esta é uma excelente oportunidade. Faça parte da música que pulsa em Itabira!

Serviço:

Inscrições presenciais: até 18/07, na Casa do Brás (R. Guarda-Mor Custódio, 156, Centro) Idade mínima: 13 anos

Cursos disponíveis: canto, flauta transversal, saxofone e violão
Mais informações: (31) 3835-2152

Leave a Reply

Sair da versão mobile