Feira na Praça recebe encontro regional de produtores em São Gonçalo

Evento será realizado no dia 1º de novembro, em uma parceria com a Rede Trem de Nós

Produtores da agricultura familiar de quatro municípios têm um encontro marcado em São Gonçalo do Rio Abaixo no próximo dia 1º de novembro. A Feira na Praça, tradicional evento dos sábados, terá uma edição especial em parceria com a Rede Trem de Nós, com expositores de Catas Altas, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e da própria São Gonçalo. O horário é de 8h às 14h.

Visitantes poderão adquirir verduras, hortaliças, frutas frescas, temperos, pãezinhos recheados, salgados, biscoitos, quitutes, geleias, compotas, doces e uma pluralidade de produtos à base do mel. Das 10h às 12h haverá degustações comentadas de café, quitandas e mel, quando, além de explorar os sentidos, as pessoas poderão conhecer os detalhes e histórias dos produtos.

Além disso, quem for à Feira na Praça terá à disposição todos os produtos que tradicionalmente estão expostos no espaço, como artesanato e outros itens típicos de São Gonçalo do Rio Abaixo. Tudo isso ao som de Pedro Augusto, que comandará o show acústico durante o evento.

Feira na Praça

A Feira na Praça nasceu em 2018, inicialmente com a frequência mensal. A partir de 2022, depois da pandemia da Covid-19, passou a ser realizada semanalmente, sempre aos sábados. O projeto é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e visa a geração de renda, estímulos sociais e culturais. Além de produtores da agricultura familiar, a feira reúne artesãos, quitandeiros, doceiros e demais expositores da culinária local. Atualmente, são 34 participantes cadastrados.

Rede Trem de Nós

A Rede Trem de Nós é formada por oito associações dos municípios de Catas Altas, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo e Rio Piracicaba, dedicadas à produção de frutas, verduras, legumes e mel. Vinculada à Fundação Vale, a rede promove ações conjuntas para o desenvolvimento territorial, no contexto da agricultura familiar, por meio da organização coletiva, autonomia e valorização da identidade, gerando renda e qualidade de vida.

Divulgação PMSGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *