Funcionário da Vale morre atropelado por trem em Nova Era

O ferroviário chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

funcionario-da-vale-morre-atropelado-por-trem-em-nova-era
Foto Arquivo

Um grave acidente de trabalho na madrugada desta terça-feira (22), resultou na morte de um funcionário da Mineradora Vale na cidade de Nova Era. O oficial de operação ferroviária, Divanilso Nunes da Silva, 40 anos, foi atropelado por um trem.

O fato aconteceu por volta das 3h. O funcionário estava no pátio de Drummond, recompondo lotes vazios de um trem que seguiria para Costa Lacerda, quando acabou sendo atropelado por outra locomotiva, que estava carregada e passando na linha tronco, no sentido contrário.

Segundo informações, Divanilso Silva chegou a ser socorrido pela equipe de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar no hospital da cidade.

O presidente do Sindicato Metabase de Itabira e conselheiro da Vale, André Viana, se colocou de prontidão e fez contato com o presidente do Sindicado dos Ferroviários (Sindfer) ES/MG, Wagner Xavier, para total apoio aos familiares e providências necessárias neste momento de tristeza.

Divanilso Silva trabalhava há 12 anos da mineradora, era casado e pai de uma filha. A Polícia Militar foi comunicada do ocorrido e uma guarnição esteve empenhada no registro da ocorrência. O acidente será investigado.

Em Nota:

A Vale lamenta profundamente informar o falecimento de um empregado em decorrência de um atropelamento ferroviário ocorrido nesta terça-feira, 22/11, próximo ao pátio de manobra de Desembargador Drumond no município de Nova Era, Minas Gerais. A empresa está prestando assistência à família e as causas da ocorrência serão apuradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *