Gusttavo Lima tem prisão decretada pela Justiça de Pernambuco

O cantor é investigado na Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro

gusttavo-lima-tem-prisao-decretada-pela-justica-de-pernambuco

Nesta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (PE) decretou a prisão de Nivaldo Batista Lima, “Gusttavo Lima”, investigado pela Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro, pela qual também foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 12ª Vara Criminal de Recife. A decisão da juíza foi publicada depois que o Ministério Público devolveu o inquérito à Polícia Civil, solicitando novas diligências e recomendando a substituição das prisões por medidas cautelares.

No dia 4 de setembro a Operação Integration resultou na prisão de Deolane Bezerra e de outros investigados. A Polícia Civil de São Paulo na ocasião apreendeu um avião que pertencia a uma das empresas de Nivaldo Lima.

Na data de hoje, Gusttavo Lima também teve bloqueado todos os imóveis matriculados nos CPFs e CNPJs ligados ao Gusttavo Lima, além das contas bancárias e as aplicações financeiras.

Na decisão judicial, a juíza destacou que Nivaldo Lima, ao dar abrigo a foragidos, demonstra uma “alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas”, destacando ainda que não existe, “no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *