Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) caiu na manhã desta segunda-feira (28/06), na cidade de Jequitaí, na região norte do estado. Segundo a corporação, os tripulantes tiveram leves ferimentos e foram socorridos.
O acidente com a aeronave aconteceu por volta das 10h. O helicóptero, Arcanjo 05, que pertence ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA), havia sido empenhado no resgate de uma vítima de infarto agudo do miocárdio.
A queda do helicóptero aconteceu no momento da aproximação para o pouso, onde iria ocorrer a interceptação da Unidade de Suporte Avançado (USA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já estava socorrendo a vítima.
Na aeronave haviam quatro tripulantes que sofreram leves ferimentos. Os militares foram socorridos e levados para avaliação médica em uma unidade de saúde. Segundo os bombeiros, o acidente não comprometeu o atendimento da vítima que seria transportada no helicóptero, tendo em vista que a queda ocorreu antes do embarque.
A causa do acidente ainda é desconhecida. O local foi preservado para os trabalhos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira que foi acionada.