O provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Márcio Antônio Labruna, o diretor executivo, Alexandre Coelho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo de Itabira, Vinícius Rocha, fizeram parte da banca responsável por avaliar e validar soluções de problemas internos, apresentados a partir do Projeto UAI (Uma Atitude Inovadora). Membros do Conselho Administrativo, gerentes, colaboradores, a assistente de Projetos e Inovação da Sicoob e Credivale, Nayara Brito, e o representante da Sicred, Gustavo Sedrez, participaram como ouvintes.
De acordo com o André Carvalho, analista de Projetos de Inovação do HNSD, o UAI é uma iniciativa desenvolvida pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, em parceria com o setor de Recursos Humanos e Aprendizagem, com participação ativa dos colaboradores de vários setores. André reforça que o objetivo é estimular a criação de soluções para problemas encontrados na execução das atividades diárias dentro da instituição.
Este ano, os projetos tiveram como tema: reciclagem, renovação da área de descanso, comunicação, sensibilização quanto ao fluxo de acidentes de trabalho e otimização da CAF (Centro de Abastecimento Farmacêutico). O HNSD acredita na inovação como uma oportunidade de negócio na área da saúde e para outras empresas.
Para saber mais sobre Inovação no HNSD, assista a apresentação do André Carvalho no Itabira Summit, nesta sexta-feira (4), a partir das 16 horas.
Divulgação: Ascom/HNSD