O Hospital Católico Nossa Senhora das Dores (HNSD) anunciou a retomada da oferta integral de alimentação para acompanhantes de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida passou a valer nesta segunda-feira (11) e reforça o compromisso da instituição com um atendimento mais humano e acolhedor.
Com a mudança, além do almoço e jantar já disponibilizados, os acompanhantes passam a contar também com café da manhã e café da tarde durante o período de permanência no hospital. A iniciativa busca oferecer mais conforto e suporte às famílias que acompanham pacientes em internação.
Antes da ampliação, a alimentação era garantida apenas aos acompanhantes previstos em lei, como menores de 18 anos e idosos a partir de 60 anos. Agora, o benefício é estendido a todos os acompanhantes de pacientes SUS, ampliando o cuidado e a política de humanização da instituição.
Segundo o hospital, a retomada do serviço atende a demandas apresentadas e foi uma iniciativa da Provedoria, reforçando a importância do acolhimento não apenas ao paciente, mas também aos familiares que o acompanham.
A mudança não se aplica aos pacientes da saúde suplementar, que seguem as regras estabelecidas por cada operadora de plano de saúde.
Com a ampliação, o HNSD reafirma seu compromisso com a valorização da vida, dignidade e excelência no cuidado em saúde.