No início da tarde desta terça-feira (9), a Polícia Militar foi acionada após Ediovane Christian Barcelos, de 50 anos, ter sido baleado e morto dentro de uma oficina mecânica na Rua Matilde Bragança Pereira, no Bairro Fênix, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 14h.
O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por populares, a Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local e o médico da equipe constatou o óbito da vítima, que apresentava ferimentos provocados por arma de fogo.
A cena do homicídio foi preservada e isolada até a chegada dos policiais, que acionaram a perícia técnica da Polícia Civil. O corpo de Ediovane Christian foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a PM, os militares estão fazendo diligências em busca de informações sobre a autoria do crime, pois os populares contaram apenas que ouviram cerca de quatro disparos. As denúncias podem serem repassadas
A vítima tinha registros criminais por receptação, tentativa de homicídio e estelionato. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar a motivação e indiciar a autoria do fato.