A Polícia Militar foi acionada na madruga de domingo (7), após um homem, de 27 anos, ter sido baleado e socorrido para o Pronto-Socorro. O fato ocorreu durante uma festa de aniversário em um sítio às margens da Rodovia MG-129, no Bairro Chapada, em Itabira.
Segundo informações, a vítima deu entrada na unidade de saúde com uma perfuração na região do tórax e apresentando também uma lesão na nuca que teria sido provocada por um tiro de raspão.
Os militares conversaram com a vítima e iniciaram às diligências na tentativa de localizar o autor. Em um determinado momento, o suspeito passou pelo local do fato conduzindo uma caminhonete na companhia de uma mulher.
O casal foi abordado e preso, o homem por suspeita de tentativa de homicídio e a mulher por ameaça. Ao serem questionados sobre os fatos, os dois negaram os crimes e afirmaram que a pessoa que havia atirado contra a vítima seria um indivíduo conhecido como “semente”.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para apurar e investigar o caso.