A Polícia Militar foi acionada na noite desta sexta-feira (18), após um homem ter sido baleado na rua Diamantina, no bairro Nossa Senhora das Oliveiras, em Itabira. Durante a tentativa de homicídio, várias residências foram atingidas por tiros e os moradores ficaram assustados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma equipe na Unidade de Suporte Avançado (USA), com um médico, esteve no local. A vítima, de 35 anos, que foi atingida por um tiro no tórax e outro na região lombar, foi levada para o pronto socorro e precisou ser encaminhada ao bloco cirúrgico.
O homem contou para os militares que estava andando pela referida rua quando foi surpreendido pelos disparos e que não sabe quem teria sido os atiradores.
Segundo populares, os tiros acertaram várias residências e inclusive chegou a danificar o vidro da janela de uma delas. Os moradores, que temem por represálias, afirmaram que já não sentem mais segurança nem dentro de casa e clamam para que a polícia dê uma resposta rápida, pois a rua virou um “campo de guerra”.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do ocorrido. O perito criminal recolheu 35 cápsulas de munições, sendo 27 de calibre 9 mm e oito de calibre 380.
Os militares fizeram diligências e um rastreamento na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, que irá investigar o caso.