Um bebê de 1 ano e 8 meses e um homem de 35 anos morrem após o desabamento de um prédio de quatro andares, que derrubou outras duas residências, no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte. O fato aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (7).
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta de 0h30min. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e Polícia Civil também foram acionados. Segundo informações, 13 viaturas dos bombeiros estão empenhadas na ocorrência.
Até o momento, três vítimas foram resgatadas e encaminhadas para atendimento médico. Uma criança e um homem foram encontrados já mortos e os corpos foram encaminhados para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML).
Os bombeiros informaram que as buscas prosseguiram até o início desta manhã e agora os trabalhos seguem a cargo da perícia técnica da Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o que provocou o desabamento do imóvel.
As testemunhas contaram que o prédio que desabou estava em obras e que as vítimas estavam em uma das residências que foi derrubada com a queda do primeiro imóvel.
A Defesa Civil informou em nota que o imóvel é particular e sem registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais no sistema. As circunstâncias do desabamento serão apuradas e uma equipe está no local realizando vistoria nos imóveis ao entorno. Não há registro de chuva no momento da queda do prédio.