Homem é condenado a 20 anos por assassinar a ex-namorada

O crime aconteceu na cidade de Conceição de Ipanema.

homem-e-condenado-a-20-anos-por-assassinar-a-ex-namorada

Um homem de 24 anos foi condenado a 20 anos de reclusão por ter matado a ex-namorada. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de janeiro de 2020, na casa da vítima, na zona rural do município de Conceição de Ipanema, no leste do estado.

De acordo com o inquérito policial, na noite do crime, ao chegar em casa, retornando de uma festa, a vítima deparou-se com o ex-namorado que, após uma discussão, deu cinco golpes com uma barra de metal na região da cabeça da vítima e fugiu do local.

Na denúncia, oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em maio do ano passado, o promotor de Justiça Maikon André Oliveira Dias pediu a condenação do réu por homicídio qualificado (artigo 121, parágrafo 2º, do Código Penal), praticado por meio cruel (inciso III) e por razões de condição de sexo feminino (inciso VI).

A atuação no Tribunal do Júri durante o julgamento, ocorrido ontem, 9 de fevereiro, em Ipanema, foi da promotora de Justiça Nayara Bernardes Cerqueira Campos. O juiz Felipe Ceolin Lirio determinou a pena de 20 anos de reclusão, sem direito de recorrer em liberdade, ratificando as decisões que decretaram a prisão preventiva do réu.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *