Um homicídio de extrema gravidade foi registrado na madrugada deste domingo (14), por volta das 4h, na zona rural de Barão de Cocais, na localidade de São Gonçalo do Rio Acima. A Polícia Militar foi acionada e, quando as guarnições chegaram ao local, encontraram o jovem Vinícius do Carmo Almeida Torres, de 26 anos, decapitado.
Durante os levantamentos, a polícia foi informada de que Vinícius teria se envolvido em uma briga com um adolescente durante uma festa na comunidade. Segundo relatos, os tios do adolescente intervieram para separar a confusão.
De acordo com a PM, o adolescente confirmou que entrou em luta corporal com a vítima. Ele apresentava lesões no rosto, porém recusou encaminhamento para avaliação médica.
Os policiais apuraram que, após essa confusão, houve um novo desentendimento entre Vinícius Torres e os tios do adolescente. A situação foi contida por pessoas que estavam no local, o que levou ao encerramento da festa.
Uma denúncia informou à polícia que Vinícius Torres teria ido até a casa de um dos tios do adolescente, supostamente armado, efetuando disparos de arma de fogo e chamando os moradores para fora. Nesse momento, os policiais acreditam que o jovem foi surpreendido e morto com golpes de foice.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo uma foice que pode ter sido utilizada no homicídio. O corpo de Vinícius Torres foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de localizar os suspeitos de autoria do crime. Informações podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia Unificado (DDU), pelo número 181.