Homem é levado para o bloco cirúrgico após ser baleado no Pedreira

Os policiais foram informados sobre uma troca de tiros entre gangues do mesmo bairro.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Um homem, de 24 anos, foi socorrido em estado grave após ter sido baleado na noite deste sábado (22/05), na rua Canário, no bairro Pedreira, em Itabira. A vítima foi atingida no abdômen e precisou ser levada com urgência para o bloco cirúrgico.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 22h, recebeu várias ligações informando sobre uma troca de tiros na referida rua. Em seguida, a central recebeu outra ligação dando conta de que uma pessoa baleada teria dado entrada no pronto socorro.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

De imediato, várias guarnições do Tático Móvel deslocaram para o bairro Pedreira, onde os militares verificaram algumas perfurações de disparos de arma de fogo no portão e no muro de uma residência. Os policiais também encontraram várias cápsulas de munições de diversos calibres.

No Pronto Socorro, os militares foram informados de que a vítima havia dado entrada na unidade de saúde com uma perfuração no lado esquerdo do abdômen, que o homem foi levado com urgência para o bloco cirúrgico devido à uma lesão intestinal e que o estado de saúde dele é grave.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Os policiais durante as diligências foram informados de que cinco homens chegaram encapuzados atirando na direção de todos que estavam na porta da residência e que em seguida eles fugiram tomando rumo ignorado.

Os militares receberam informações sobre uma guerra entre gangues do mesmo bairro e que essa seria a motivação da troca de tiros. Os policiais preservaram o local do fato para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.

O perito criminal recolheu três fragmentos de projétil, 23 cápsulas de munição calibre 9 mm, três de calibre .357 e quatro de calibre .38. Os militares fizeram um rastreamento na região e alguns suspeitos foram identificados, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *