O jovem Luan Junio Gonçalves, de 21 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (28/06), na travessa Periquito, no bairro Pedreira, em Itabira. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h.
A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu o chamado para socorrer a vítima que havia sido baleada na cabeça. A Unidade de Suporte Avançado (USA) foi empenhada na ocorrência, mas o médico da equipe pôde apenas constatar o óbito.
A Polícia Militar enviou várias guarnições ao local, os militares preservaram a cena do crime para a perícia técnica da Polícia Civil e, após os trabalhos periciais, o corpo de Luan Gonçalves foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será examinado pelo medico legista que irá emitir o atestado de óbito.
Os militares fizeram diligências, mas ninguém quis ou soube relatar como teria ocorrido o homicídio e nem sobre a autoria do crime. Segundo a polícia, no bairro impera a “Lei do Silêncio” que é imposta por traficantes. As denúncias sobre o fato podem serem repassadas de forma anônima através do 190 da PM ou pelo 181 do Disque Denúncia Unificado (DDU).