Na tarde do último sábado (6), a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h, após um homem, de 47 anos, ter sido assassinado na avenida Dom Joaquim Silvério, no bairro Brumadinho, em Rio Piracicaba. Um suspeito, de 37 anos, foi preso e assumiu a autoria do crime.
A vítima, Romilson Lucas Evangelista, foi agredida e morta com uma barra de ferro. Os militares conseguiram identificar e prender o suspeito, que contou ter sido ameaçado de morte pela vítima.
O homem afirmou que temendo pela sua vida, armou se com uma barra de ferro e aguardou Romilson Lucas passar pelo local. A vítima foi surpreendida e agredida com vários golpes na cabeça.
Os policiais depararam com Romilson Lucas já em óbito. A cena do crime foi preservada e a perícia técnica da Polícia Civil acionada. Após os trabalhos pericias, o corpo da vítima foi levado para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em João Monlevade.
Os militares apreenderam o objeto usado nas agressões. O homem foi preso e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista.
O suspeito foi levado para o sistema prisional e permanecerá a disposição da justiça. Ele poderá ser indiciado pelo crime de homicídio previsto no artigo 121 do Código Penal, que prevê pena de 6 a 20 anos de prisão.