Um homem, de 22 anos, foi preso por policiais militares após ter promovido uma quebradeira na recepção do Pronto Socorro Municipal de Itabira. O fato aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (01/02). O homem, que disse ter problemas psicológicos, havia sido preso no mês passado por ter colocado fogo em frente ao prédio da prefeitura.
A Polícia Militar foi acionada após o homem ter danificado cadeiras, desligado computadores e espalhado pó de extintor de incêndio na recepção da unidade de saúde. O suspeito foi deixado no local após ter sido atendimento por uma equipe do SAMU, ele alegava que estava gripado e queria atendimento prioritário.

Os funcionários e pacientes que aguardavam atendimento médico ficaram assustados com a ação do autor, que chegou a ameaçar o médico do SAMU.
Em conversa com os policiais, o homem afirmou que sofre surtos psicóticos e, como o atendimento estava demorando, ele ficou irritado. Segundo a PM, no mês passado, o suspeito foi preso depois de ter colocado fogo em objetos na portaria dos fundos do prédio da Prefeitura de Itabira.
Diante do fato, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para futuras providências pertinentes ao caso. A perícia técnica foi acionada para constatar os danos causados no Pronto Socorro.
