Na última quarta-feira (11), um homem, de 60 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de ter efetuado um disparo de espingarda e ferido um gavião, que estava sendo mantido em um cativeiro na zona rural de São Domingos do Prata.
Os militares foram até ao local após denúncia anônima relatando que o caseiro de um sítio havia ferido um gavião com tiro de espingarda e estava mantendo o animal silvestre em cativeiro. Os policiais também receberam informações de que o homem tinha duas espingardas, uma de chumbinho e outra do tipo polveira.
Diante das denúncias, os militares foram até ao local e depararam com o gavião ferido em uma gaiola. O homem assumiu ter atirado contra o pássaro, devido ele estar matando suas galinhas, relatando também que realmente tinha as referidas armas.
O caseiro, que teve as armas apreendidas, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O gavião foi resgatado e encaminhado para tratamento veterinário, posteriormente ele será solto em seu habitat natural.