Na noite desta sexta-feira (24), um homem, de 19 anos, que foi baleado na praça do Areão, em Itabira, acabou sendo detido pelos policiais por ser suspeito de ter sido um dos autores do roubo que ocorreu no bairro Fênix, pouco antes da tentativa de homicídio.
A Central de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 21h30min, recebeu várias ligações através do 190, informando que um homem teria sido baleado na praça do Areão e estava sendo socorrido por equipe do Samu na avenida Rio Doce.
Segundo as testemunhas, os autores da tentativa de homicídio fugiram em uma motocicleta Honda XRE 300, de cor preta. O local do crime foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, que recolheu 11 cápsulas de munição calibre 9 milímetros.
Durante as diligências, os policiais constataram que o baleado estava de posse de alguns cartões bancários em nome da vítima do roubo que ocorreu em um supermercado pouco tempo antes.
Os militares analisaram as imagens das câmeras que filmaram o momento do roubo e conseguiram identificar que o baleado era um dos três autores. Diante do fato, o homem foi preso por roubo e escoltado até o pronto socorro.
O suspeito, que foi atingido por um tiro na virilha, precisou ser submetido a uma intervenção cirúrgica e ficou internado na unidade de saúde sob escolta policial.
As guarnições fizeram um rastreamento na região em busca dos autores da tentativa de homicídio, mas ele não foi encontrado. A ocorrência registrada foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso.
