Na noite deste domingo (12), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionando para socorrer um homem, de 21 anos, que havia sido baleado na cabeça. A tentativa de homicídio aconteceu na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Marta, em Itabira.
A Polícia Militar foi avisada do ocorrido por volta das 20h20min. Policiais que estavam nas imediações escutaram os disparos e foram rapidamente para o local, onde um suspeito, também de 21 anos, foi surpreendido com uma arma na mão.
Segundo a polícia, ao avistar a viatura policial, o homem ainda tentou fugir correndo e jogou a arma sobre o muro de uma residência, mas ele foi alcançado e preso. Durante as buscas, os militares encontraram uma arma com uma munição deflagrada e uma meia com quatro munições intactas de calibre 36.
Em conversa com os policiais, a vítima contou que estava andando pela referida rua quando foi surpreendida pelos autores. Ele relatou que um deles chegou atirando e para escapar da morte, saiu correndo e se escondeu em uma residência. O baleado afirmou ainda que não conhece o autor dos disparos.
O suspeito, que sofreu leves ferimentos na tentativa de fuga, foi levado para atendimento médico no pronto socorro e em seguida foi encaminhado para a delegacia.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local, onde foram recolhidas oito cápsulas de munição calibre 380. Um Inquérito Policial será instaurado para investigar o caso.