O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, permanecerá fechado por tempo indeterminado após a morte de um homem atacado por uma leoa neste domingo (30). A informação foi confirmada pela administração do parque e pela Prefeitura de João Pessoa.
De acordo com a prefeitura, o homem escalou uma parede de mais de seis metros, ultrapassou as grades de segurança e entrou em uma árvore dentro da jaula, sendo atacado pelo animal em seguida. Vídeos gravados por visitantes mostram o momento em que ele acessa o recinto pela estrutura lateral e sofre o ataque.
A Prefeitura de João Pessoa declarou que “de maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto”. Segundo a perícia da Polícia Civil, há indícios de que o ato tenha sido um possível suicídio.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram o corpo do homem ensanguentado e a leoa com marcas de sangue.
A direção do parque informou que o fechamento será necessário para auxiliar nas investigações, revisar protocolos de segurança e garantir a proteção da equipe e dos animais. Não há previsão de reabertura.