A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3ª Delegacia Regional de Itabira, comunicou na última segunda-feira (22), a prisão de um homem suspeito de ter estuprado as enteadas de 10 e 15 anos.
Segundo a polícia, a investigação teve início após uma das vítimas ter relatado para o irmão que vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto.
A adolescente contou que estava aguentando os abusos há algum tempo e decidiu denunciar o homem após ter tomado conhecimento que a sua irmã, de 10 anos, também estava sendo violentada.
A vítima recorreu ao irmão devido ter relatado os fatos para mãe, que não tomou nenhuma providência e continuou relacionando com o suspeito.
O irmão obteve acesso as mensagens que o investigado enviou à uma das vítimas, o conteúdo foi entregue à Polícia Civil, que instaurou o inquérito policial para investigar o caso.
Diante da gravidade da situação, o delegado responsável pelas investigações, Dr. João Martins Teixeira, representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça.
O investigado foi encaminhado para o Sistema Prisional e deverá permanecer à disposição da Justiça até a conclusão do inquérito, que será remetido ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça.
***Com informações da PCMG