Um homem, de 50 anos, foi preso pela Polícia Civil por suspeita de ter tentado matar um vereador da cidade de Água Boa, no interior de Minas Gerais. As investigações apontaram que a motivação do crime seria política.
Segundo a polícia, o homem foi preso em Santa Maria do Suaçuí, há cerca de 25 km da cidade onde ocorreu o crime. O delegado representou pela prisão preventiva do investigado, que foi acatada pela justiça, que também expediu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na casa do suspeito.
De acordo com as investigações, a motivação para o assassinato do vereador, seria para que o suplente assumisse a vaga na Câmara Municipal da cidade.
O suspeito é servidor público concursado da Prefeitura de Água Boa e teria oferecido a morte de vereadores eleitos para os suplentes, vinculado ao pagamento de altas quantias.
A vítima da tentativa de homicídio foi o vereador Anaximandro Rodrigues da Silva (MDB), conhecido como Marquim da Zica, eleito com 201 votos. Na ocasião, o parlamentar foi agredido com um golpe de bastão na cabeça. O próprio autor, se arrependeu e socorreu a vítima para o hospital.
O vereador não quis acionar a polícia no dia do ocorrido. A Polícia Civil informou que já monitorava o suspeito. A ação policial que resultou na prisão do homem contou com apoio da Polícia Militar.
Segundo a polícia, o suspeito foi ouvido e, depois, encaminhado ao sistema prisional. O inquérito está sob sigilo na delegacia de Polícia Civil em Água Boa.
