Nesta sexta-feira (28), o médico Damon Lázaro de Sena utilizou o Facebook para avisar que neste fim de semana, nos dias 29 e 30 de julho, não teria médico plantonista no Hospital Padre Estevam, em Santa Maria de Itabira.
Na postagem, Damon ainda criticou a gestão do hospital, afirmando que os responsáveis não teriam avisado a população sobre a ausência do médico plantonista e por isso estaria fazendo o comunicado na rede social.
Segundo informações, a prefeitura da cidade, ao tomar conhecimento da postagem feita por Damon, de imediato, realizou contato com o provedor do hospital, Ari Virgilho, que desmentiu o médico e afirmou que haveria sim plantonista na unidade.
O prefeito Reinaldo das Dores Santos ressaltou o compromisso com o hospital, que os repasses andam rigorosamente em dia e que a escala de profissionais é de responsabilidade dos gestores da instituição, mas que a Secretaria de Saúde fiscaliza e cobra que a prestação do serviço seja executada com responsabilidade e qualidade.
A reportagem tentou contato com Ari Virgilho por meio do WhatsApp, mas até a veiculação desta notícia não obteve retorno. O hospital ainda não se manifestou sobre o caso.
Confia na íntegra ofício do hospital encaminhado à prefeitura: Clique aqui