Menu

Portal de Notícias

Inauguração do Centro Médico Mariana marca avanço na saúde para trabalhadores da região

André Viana destacou a importância da unidade de saúde para a região

Em um marco importante para a saúde dos trabalhadores da região, foi inaugurado nesta semana o Centro Médico Mariana, resultado de uma parceria entre a Vale, o Plano de Saúde Pasa e a Rede Mater Dei de Saúde. O novo centro de atendimento beneficiará diretamente trabalhadores ativos e seus dependentes usuários do plano AMS, além de aposentados e pensionistas vinculados ao plano Pasa.

O empreendimento chega para reforçar a qualidade do atendimento médico na região e também contribuir para a diminuição da pressão sobre a rede pública de saúde. “Além de atender com excelência os usuários dos planos, o centro médico também cumpre um papel social ao aliviar a demanda do sistema público, favorecendo aqueles que mais precisam e não possuem plano de saúde”, destacou André Viana, presidente do Conselho Deliberativo do Pasa e membro do Conselho de Administração da Vale.

O projeto é fruto do esforço conjunto entre as instituições envolvidas e da atuação constante dos sindicatos, que têm sido incansáveis na luta por melhores condições para os trabalhadores. “Essa conquista é também resultado das reivindicações históricas dos sindicatos da região. Faço aqui um reconhecimento especial ao presidente do Sindicato Metabase Mariana, Ângelo Eleutério, e também ao Sindicato Metabase Itabira, que sempre atuam com firmeza e diálogo em defesa dos trabalhadores”, completou Viana

A Rede Mater Dei, referência nacional em saúde privada, será a responsável pela gestão do novo centro médico, garantindo padrões elevados de qualidade no atendimento e infraestrutura. A expectativa é que milhares de pessoas sejam beneficiadas diretamente com os serviços oferecidos, promovendo mais dignidade e acesso à saúde especializada na região dos Inconfidentes.

A iniciativa reforça o compromisso das empresas envolvidas com o bem-estar dos seus colaboradores, ao mesmo tempo em que evidencia a importância do trabalho coletivo entre empresas, entidades sindicais e operadoras de saúde.

Leave a Reply

Sair da versão mobile