Incêndio destrói área de vegetação do Pico do Amor em Itabira

O fogo pôde ser visto de vários pontos da cidade.

incendio-destroi-area-de-vegetacao-do-pico-do-amor-em-itabira

Um incêndio de grandes proporções no início da noite desta terça-feira (14/09), destruiu uma enorme área de vegetação do Pico do Amor, no bairro Campestre, um dos pontos turísticos de Itabira. No primeiro momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado, mas no momento não havia efetivo disponível.

A Prefeitura de Itabira enviou ao local caminhões pipas da Secretaria de Obras e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Os Brigadistas e Bombeiros Civis da Mineradora Vale também foram disponibilizados para o combate do incêndio.

O Secretário de Meio Ambiente Denes Martins da Costa Lott esteve no local acompanhando e auxiliando nos trabalhos. Segundo o secretário, a causa provável do incêndio é criminoso, seja de forma dolosa ou culposa. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para o registro da ocorrência.

Tocador de áudio

Ouças a entrevista com o secretário de Meio Ambiente.

Devido a proporção do incêndio, alguns minutos depois, os militares do Corpo de Bombeiros compareceram ao local. Segundo informações, os bombeiros estavam empenhados em outros chamados na região e devido à alta demanda de ocorrências neste período o efetivo disponível na cidade não é suficiente para o atendimento de todos os chamados.

Outros pontos de incêndio:

Na noite de hoje também foram registrados vários outros pontos de incêndio na cidade, sendo que um deles foi na região do Pontal, onde as chamas alastraram e formaram uma linha de fogo que pôde ser vista de vários pontos da cidade.

O aumento da temperatura e a baixa umidade do ar tem colaborado para que o fogo propague de forma mais rápida. A Polícia Militar está atenta e monitorando a ação de incendiários que se aproveitam do clima seco para colocar fogo e fazer limpeza de lotes. Denúncias podem serem feitas através do 190 ou pelo 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *