Um homem, de 50 anos, morreu carbonizado após um ônibus, com 17 pessoas, ter sido atingido por um incêndio que destruiu o canavial de uma fazenda na altura do km 800 da BR-365, em Araguari – MG. O fato aconteceu na tarde deste sábado (28/08).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio de grandes proporções que estava se alastrando no canavial. Na chegada dos militares, eles foram informados que o fogo havia atingido um ônibus com funcionários de uma usina da região.
O motorista contou para os bombeiros que foi surpreendido pelo fogo, que devido a ventania, uma grande quantidade de fumaça tomou conta do veículo, deixando os passageiros em pânico e sem visibilidade.
Segundo informações, as vítimas teriam saído do veículo e acabaram no meio das chamas. O motorista relatou que ele e mais três funcionários permaneceram no ônibus e por isso não tiveram ferimentos, já os demais passageiros desceram e tiveram queimaduras.
Os militares informaram que uma vítima morreu no local carbonizada e outras doze foram encaminhadas para atendimento médico em um hospital da região, algumas delas em estado grave.
Os bombeiros apagaram as chamas e acionaram a perícia técnica da Polícia Civil. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser examinado pelo legista que irá emitir o atestado de óbito.