Nesta sexta-feira (11), um homem, que estava sendo investigado por estupro e teve a prisão decretada pela Justiça, enfrentou policiais e acabou sendo morto no bairro Tenente Carlos, em Santa Bárbara. A Polícia Civil e a Polícia Militar estiveram empenhadas na ocorrência.
No início desta manhã, policiais civis foram até a residência do homem para cumprir a ordem judicial e ele se trancou na residência, armando se com uma espingarda e um colete a prova de balas, chegando a efetuar disparos para o alto.
De imediato, os policiais cercaram o imóvel e solicitado o apoio da Polícia Militar. O homem produziu então um artefato explosivo conhecido como coquetel molotov e passou a fazer ameaças de incendiar a casa se caso os policiais entrassem.
Devido a complexidade da ocorrência, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM foi acionado em Belo Horizonte e uma equipe de negociadores deslocaram para Santa Bárbara. O Corpo de Bombeiros também foi chamado de forma preventiva para atuar se caso ocorresse algum incêndio.
A ocorrência só acabou no final da tarde, depois de que o homem foi baleado e morto, após ter ateado fogo em um dos policiais, que foi socorrido e levado para o hospital de cidade.