Nesta terça-feira (9), a Polícia Militar de Minas Gerais comunicou a prisão do Itabirano Silvio Almeida da Silva, de 42 anos, que está sendo acusado de ter matado a ex-namorada em Ipatinga. O homem, que estava sendo considerado foragido da Justiça, foi localizado e preso em Piúma, no Espírito Santo.
O homicídio aconteceu na última quinta-feira (4), quando a vítima Joyce Luiza Silva de Araújo completava 22 anos. Ela estava grávida do suspeito e foi morta a tiros no bairro Chácaras Madalena. Testemunhas contaram que Silvio Silva não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo a PM, no dia seguinte do assassinato, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da comarca de Ipatinga, expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, que passou a ser monitorado.
A PM relatou que, com o apoio de outros órgãos de segurança, foi possível descobrir que o homem havia fugido para Piúma, porém deixou o carro em Ipatinga, então solicitou que uma pessoa levasse o veículo para ele, onde acabou sendo surpreendido e preso pelos policiais. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.