Um itabirano, de 31 anos, procurou a Polícia Militar na noite de terça-feira (15/06), após descobrir que havia sido vítima de estelionato ao tentar comprar uma caixa de som por meio das redes sociais. O prejuízo da vítima foi de quase R$ 1.600,00.
O homem contou para os policiais que encontrou o produto a venda em uma rede social, que entrou em contato com o vendedor que lhe prometeu enviar a caixa de som pelos correios, após o pagamento que deveria ser feito por meio de transferência bancaria via PIX.
O suposto vendedor mandou fotos e vídeos do produto para a vítima, inclusive repassou um código de rastreamento da mercadoria que foi fornecido pelos correios. Diante do fato, o homem realizou o pagamento da caixa de som no valor de R$ 1.580,00.
A vítima verificou, alguns dias depois, que o código de rastreio informado pelo suposto vender constava que a agência dos correios ainda estava aguardando a postagem do objeto. O homem tentou contato por meio do aplicativo de WhatsApp, mas teve o número bloqueado.
O homem então constatou que havia sido vítima de um golpe e por isso procurou a PM. A ocorrência de estelionato registrada pelos militares foi e encaminhada à delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o caso.