O Itabirano Ismael Rodrigues, de 43 anos, que foi assassinado na noite desta segunda-feira (8), dentro de uma cela do Presídio de Governador Valadares, estava sendo procurado pelos familiares.
Na sexta-feira (5), os familiares procuraram a polícia e registraram um boletim de ocorrência alegando que Ismael Rodrigues havia saído no dia anterior, em um veículo, e não havia retornado, que desde então ele não deu mais notícias do seu paradeiro.
Segundo informações, Ismael Rodrigues foi preso no mesmo dia em que foi feito o registro do seu desaparecimento. Ele estava na cidade de Resplendor e foi detido por embriaguez ao volante, sendo levado à delegacia de Polícia Civil e encaminhado para o Presídio de Governador Valadares.
Durante a triagem de presos na noite de ontem (8), os policiais penais foram informados de que o detendo estaria desmaiado na cela. O Samu foi imediatamente acionado e a equipe quando chegou ao local constatou que ele já não apresentava sinais vitais.
Um dos detentos, de 19 anos, que estava na mesma cela, assumiu a autoria do homicídio afirmando que usou um lençol para fazer uma “Tereza” e enforcar a vítima. O homem acusado de homicídio foi encaminhado à Polícia Civil e apresentado ao delegado plantonista.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, liberando a remoção do corpo que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi examinado e liberado para os familiares. A motivação do fato não foi revelada e o caso será investigado.