A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (27), que concluiu o inquérito policial que investigou a morte de Janderson Nunes Gonçalves, assassinado a tiros, no dia 23 de maio deste ano, no bairro Eldorado, em Itabira. Três investigados foram indiciados pelo homicídio.
Segundo a polícia, os autores, entre eles dois irmãos, efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção à vítima que estava na porta de casa. No local do crime foram encontradas cápsulas de munições de calibres .9mm, .45 e .380 auto.
O corpo de Janderson Gonçalves foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML). O laudo de necropsia relatou a presença de 31 perfurações com orifícios de entrada na vítima.
O inquérito apurou que os atiradores confundiram a vítima com o irmão gêmeo, que seria o alvo dos investigados. A crime teria ocorrido por motivos passionais entre o irmão da vítima e um dos indiciados.
No último dia 17, policiais militares cumpriram os mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça em razão da prática deste crime. Os irmãos, um de 26 e outro de 28 anos, foram presos em flagrante delito após a prática de roubo, tentativa de homicídio contra os policiais militares, receptação, associação criminosa e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito.
Os policiais apreenderam com os suspeitos duas pistolas calibre .9mm com seletor de rajada e mira a laser, além de um fuzil. Os presos estão em uma unidade prisional a disposição da justiça.