No final da noite desta segunda-feira (22), a Polícia Militar foi acionada após um homem identificado como Rafael Silva Gorino, de 23 anos, ter sido executado a tiros em um matagal da rua Diamantina, no bairro Nossa Senhora das Oliveiras, em Itabira.
Segundo informações, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu algumas denúncias informando os disparos de arma de fogo na referida rua e no local havia uma pessoa baleada, possivelmente já em óbito.
O Samu foi acionado para o resgate e a Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local, porém o médico da equipe constatou o óbito do rapaz que apresentava diversas perfurações no corpo.
Os militares preservaram a cena do crime para a perícia técnica da Polícia Civil, que após os trabalhos periciais liberou a remoção do corpo de Rafael Gorino que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais estão fazendo diligências em busca de informações que possam auxiliar na identificação e localização dos autores. Segundo a polícia, a vítima já possuía registros criminais e o homicídio pode estar relacionado ao tráfico de drogas.
A ocorrência registrada pelos militares vai ser encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para apurar a autoria e real motivação do homicídio.