Dois jovens foram espancados durante uma confusão no povoado Boa Vista, na zona rural de Bom Jesus do Amparo. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos conseguiram fugir e não foram encontrados. O fato foi registrado no último fim de semana.
Segundo informações, uma das vítimas viu os dois homens ofendendo uma mulher e perguntou para ele o que estava acontecendo, momento em que foi agredido. A outra vítima, ao ver o primo apanhando da dupla, tentou separar a briga, mas também foi espancado.
As vítimas foram socorridas com várias lesões no rosto e no braço. Os suspeitos estão sendo investigados pela Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar o crime de lesão corporal.
Familiares contaram que uma das vítimas sofreu uma fratura no nariz e precisou ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde irá passar por cirurgia na próxima semana.
O filho do prefeito da cidade, Pedro Henrique, é um dos suspeitos de ser o autor das agressões. O prefeito Pedro Moreira, por meio de nota, afirmou que repudia qualquer tipo de violência, que irá colaborar e acompanhar as investigações para apuração dos fatos.
Confira a nota na íntegra:
“Está sendo veiculado que Pedro Henrique, meu filho, é suspeito de participar de espancamento” de jovens em bar na cidade de Bom Jesus do Amparo. Eu não estava no local, data e hora dos fatos, não presenciei e nem participei do ocorrido, mas na condição de pai, cidadão e Prefeito de Bom Jesus do Amparo, não concordo e repudio qualquer tipo de violência, e vou acompanhar a apuração dos fatos que estão sendo narrados e a investigação policial. Estou à disposição para colaborar com as investigações, caso necessário, e aguardar a apuração final dos fatos”.