A Polícia Militar prendeu dois jovens, de 20 e 21 anos, por tráfico ilícito de drogas na noite deste domingo (11), em Bela Vista de Minas. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30, às margens da BR-381, no trecho conhecido como Boa Esperança.
De acordo com a PM, a ação teve início após o recebimento de informações indicando que os suspeitos estariam se deslocando até João Monlevade para adquirir entorpecentes, com o objetivo de abastecer pontos de tráfico nas cidades de Bela Vista de Minas e Nova Era. Diante da denúncia, os militares intensificaram o patrulhamento para confirmar os fatos.

Durante as diligências, os policiais visualizaram dois indivíduos com características compatíveis às descritas na denúncia, parados às margens da rodovia. Ao realizarem a abordagem e a busca pessoal, foram encontradas 22 porções de maconha, sendo 20 porções menores e duas porções maiores da droga.
Diante do material apreendido, foi dada voz de prisão aos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, a Polícia Militar apreendeu dois aparelhos celulares e uma motocicleta Honda CG 160 Fan, ano/modelo 2023, que teria sido utilizada na ação criminosa.
Os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas da população no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
