Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Itabira, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um líder religioso de 47 anos, no bairro São Pedro, na cidade de Itabira.
O homem é suspeito de abusar sexualmente de 12 mulheres. As violências sexuais eram cometidas durante cultos religiosos, nos quais o suspeito dizia incorporar uma entidade espiritual chamada de “sete punhal”.
As vítimas relataram que o suspeito alegava que a prática de atos libidinosos com a entidade tinha o propósito de trazer benefícios espirituais às mulheres envolvidas nos cultos. Dentre as práticas foram descritos pactos, nos quais as vítimas deveriam praticar atos libidinosos com o investigado, além de banhos nos quais o suspeito untava as vítimas nuas com ovos e quiabo.
Além disso, o suspeito prometia curar enfermidades de algumas vítimas através da prática de atos sexuais praticados com elas.
O Poder Judiciário também expediu um mandado de busca e apreensão, tendo sido apreendidos dois celulares pertencentes ao suspeito.
A Polícia Civil realizará novas diligências nos próximos dias, a fim de concluir o inquérito policial.
Divulgação PCMG