O multiartista e empreendedor itabirano Lukinha DDG foi um dos destaques brasileiros no VivaTech 2025, maior evento de inovação tecnológica da Europa, realizado entre os dias 11 e 14 de junho, na capital francesa. Representando a DDG Business Platform, holding da qual é fundador, Lukinha apresentou um pitch global voltado à integração entre tecnologia, impacto social, diversidade e sustentabilidade.
Em um ambiente que reuniu 180 mil participantes de 171 países, incluindo 14 mil startups e 3.600 investidores, Lukinha levou ao palco uma proposta que vai além da inovação empresarial: destacou o potencial transformador das favelas e das periferias como polos de criatividade e empreendedorismo.
“Estar entre os gigantes globais mais uma vez mostra a força de Itabira na busca por inovação e diversificação econômica. Ninguém cresce sozinho. É preciso somar forças e agregar valor às ideias”, declarou Lukinha durante o evento.
A apresentação da DDG teve como base compromissos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ESG, inclusão, capacitação de talentos e equilíbrio ambiental — pilares que norteiam os projetos da holding. Com uma agenda repleta de rodadas de negócios e conexões estratégicas, Lukinha reforçou o posicionamento da empresa como uma plataforma que une tecnologia e transformação social.
Além de representar sua holding, o itabirano levou a bandeira da origem periférica como símbolo de superação e inspiração. Seu discurso ecoou entre líderes globais como exemplo da nova geração de empreendedores brasileiros, que enxergam a inovação como ferramenta de mudança real, sem abrir mão de suas raízes.
O VivaTech 2025 encerrou com mais de 640 mil conexões de negócios realizadas, consolidando-se como o principal palco para tendências tecnológicas e parcerias internacionais. Neste cenário, Lukinha DDG reafirma sua presença como voz autêntica de um Brasil que inova com propósito e inclusão.