A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou no início da noite desta sexta-feira (5), que não houve sobreviventes no acidente com o avião que transportava a cantora Marília Mendonça. Os cinco corpos foram retirados da aeronave e encaminhados para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em Caratinga.
O acidente aconteceu por volta das 15h30, nas proximidades da Pousada Rodrigo Godinho, na zona rural de Piedade de Caratinga – MG, na região do Vale do Rio Doce. O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou no resgate dos corpos, dois deles ficaram presos às fuselagens da aeronave.
Sobre a ocorrência em Caratinga,neste momento,a #PCMG está no local dos fatos,onde policiais civis,incluindo equipe pericial,identificou cinco corpos no avião e confirma três mortes, incluindo da cantora.Dois corpos foram removidos para realização de necropsia.Trabalhos seguem… pic.twitter.com/kvnpTjNbzC
— Polícia Civil de MG (@pcmgoficial) November 5, 2021
O avião é um Beech Aircraft com duas turboélices, que está registrado para serviço de táxi aéreo. A aeronave saiu de Goiana e seguia para o Aeroporto Regional de Ubaporanga – MG, de onde Marília Mendonça seguiria para um show na cidade de Caratinga – MG.
As vítimas, além da cantora, foram o produtor artístico Henrique Ribeiro, o assessor e tio de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto que tiveram as identidades preservadas.
O Comando da Aeronáutica informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já está empenhado nas investigações que irá tentar identificar o que causou a queda da aeronave, com intuito de evitar com novos acidentes ocorram pelo o mesmo motivo.